Foto de pássaro alimentando filhote com cigarro prova que a humanidade falhou

Foto de pássaro alimentando filhote com cigarro prova que a humanidade falhou
Fotos: Karen Mason

A máxima que diz que se os animais tivessem religião o ser humano seria o diabo ganhou uma perfeita ilustração: depois das tantas imagens de animais marinhos asfixiados em sacolas e embalagens plásticas, e outros tantos registros dos torturantes efeitos da ação humana para a fauna terrestre, uma foto mostrou uma mãe pássaro alimentando seu bebê com uma guimba de cigarro. A aterrorizante imagem viralizou rapidamente na internet.

O registro foi feito por Karen Mason, uma voluntária da National Audubon Society, uma organização sem fins lucrativos dedicada à conservação do meio-ambiente, enquanto ela caminhava pelas areias da praia St. Pete, na Flórida, EUA. Ela trazia sua câmera consigo por acaso, quando viu a espantosa cena de um pássaro conhecido como talha-mar, de penugem negra, alimentando seu filhote com uma guimba de cigarro.

Fotos: Karen Mason
Fotos: Karen Mason

A imagem, que deixou a própria fotógrafa em fúria, é a medida da nossa tragédia ambiental. Karen tirou algumas fotografias da cena e rapidamente publicou-as na internet como mais uma de tantas denuncias do impacto direto da ação humana sobre a natureza.

Fotos: Karen Mason
Fotos: Karen Mason

Fonte: Hypeness


Nota do Olhar Animal: A matéria não é recente, mas vale o registro.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.