Fotógrafa mostra envelhecimento de cães ao clicá-los desde filhotes até ficarem idosos

Fotógrafa mostra envelhecimento de cães ao clicá-los desde filhotes até ficarem idosos

Nossos melhores amigos caninos envelhecem mais rapidamente que a gente, e isso pode ser bem triste às vezes. A estadunidense Amanda Jones é fotógrafa de animais há 20 anos e viu muitos cachorros se tornarem idosos. Ela publicou um livro chamado Dog Years: Faithful Friends Then & Now (anos de cão: amigos fiéis antes e agora, traduzido do inglês), em que mostra cachorros desde o momento em que são filhotes até ficarem velhinhos.

Amanda dedica o livro a sua própria dachshund, Lily, que morreu enquanto ela fazia o livro. Em entrevista ao Daily Mail, a fotógrafa disse: “Alguns parecem não envelhecer, mas outros mostram bastante os sinais da idade em seus olhos, em suas papadas, em seus pelos grisalhos”.

“É a semelhança com nós mesmos e com nossas almas que cria essa conexão tão profunda com os cachorros. Uma coisa que permanece constante é o amor que as pessoas e os cães têm uns pelos outros. Isso não muda, não importa quantos anos se passem”.

EUA envelhecimento caes2

EUA envelhecimento caes3

EUA envelhecimento caes4

EUA envelhecimento caes5

EUA envelhecimento caes6

EUA envelhecimento caes7

EUA envelhecimento caes8

EUA envelhecimento caes9

EUA envelhecimento caes10

EUA envelhecimento caes11

EUA envelhecimento caes12

EUA envelhecimento caes13

Fonte: Vírgula


Nota do Olhar Animal: Adote um animal idoso. É quando ele mais precisa de você.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.