Fotógrafo ‘adota’ lagarto desalojado com chuvas em Campinas, SP

Fotógrafo ‘adota’ lagarto desalojado com chuvas em Campinas, SP
Lagarto está vivendo no banheiro do fotógrafo (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Um fotógrafo morador do bairro Bonfim, em Campinas, “adotou” um lagarto após as chuvas que atingiram a cidade no começo da noite de sábado (03). O animal iria se afogar e Emanuel Pivatti, de 37 anos, o salvou. Agora ele está tentando que algum órgão público faça o resgate.

Morador da Rua Doutor Joaquim de Souza Campos Júnior, ele viu o animal no quintal de um vizinho. “Ele estava meio desnorteado, então peguei um pano, joguei em cima e trouxe para a minha casa para ele não se afogar ou morrer atropelado”, contou.

As chuvas somaram cerca de 67,5% para a média história do mês de novembro. De acordo com os dados da Defesa Civil, só na região Sul da cidade foram registrados 106,4 mm. O Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) informou que a média de chuva para novembro é de 157,4 mm.

“Eu acredito que ele veio da área da linha do trem. Com as obras do BRT, muito verde que tinha lá não existe mais”, disse o fotógrafo, que achou também um cobra.

Pivatti procurou a Defesa Civil, que informou não ser responsável pela remoção. A Polícia Militar Ambiental também foi procurada e informou que iria até o Bonfim, mas até a publicação da reportagem isso não havia acontecido. “Coloquei ele no box do banheiro. Ele está mais esperto agora e até comeu”, finalizou.

Fotos: Luciano Claudino/Código19

Fonte: A Cidade On

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.