Fotógrafo 'adota' lagarto desalojado com chuvas em Campinas, SP

Fotógrafo ‘adota’ lagarto desalojado com chuvas em Campinas, SP

Um fotógrafo morador do bairro Bonfim, em Campinas, “adotou” um lagarto após as chuvas que atingiram a cidade no começo da noite de sábado (03). O animal iria se afogar e Emanuel Pivatti, de 37 anos, o salvou. Agora ele está tentando que algum órgão público faça o resgate.

Morador da Rua Doutor Joaquim de Souza Campos Júnior, ele viu o animal no quintal de um vizinho. “Ele estava meio desnorteado, então peguei um pano, joguei em cima e trouxe para a minha casa para ele não se afogar ou morrer atropelado”, contou.

As chuvas somaram cerca de 67,5% para a média história do mês de novembro. De acordo com os dados da Defesa Civil, só na região Sul da cidade foram registrados 106,4 mm. O Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) informou que a média de chuva para novembro é de 157,4 mm.

“Eu acredito que ele veio da área da linha do trem. Com as obras do BRT, muito verde que tinha lá não existe mais”, disse o fotógrafo, que achou também um cobra.

Pivatti procurou a Defesa Civil, que informou não ser responsável pela remoção. A Polícia Militar Ambiental também foi procurada e informou que iria até o Bonfim, mas até a publicação da reportagem isso não havia acontecido. “Coloquei ele no box do banheiro. Ele está mais esperto agora e até comeu”, finalizou.

Fotos: Luciano Claudino/Código19

Fonte: A Cidade On

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.