FOTOS: 21 cães e gatos esperam por adoção na Zoonoses de Brasília, DF

FOTOS: 21 cães e gatos esperam por adoção na Zoonoses de Brasília, DF
Gato aguarda por adoção na Zoonoses em Brasília. — Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal está com 15 cachorros e seis gatos disponíveis para adoção. Os cães são adultos ou idosos e foram resgatados em situação de maus tratos. Os felinos são filhotes com idade entre três e quatro meses (veja fotos abaixo).

De acordo com a Secretaria de Saúde, os animais foram testados para leishmaniose, vacinados contra raiva e estão aptos para ter novo lar.

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação com foto e assinar um termo de responsabilidade e de cuidados com os pets. A Zoonoses recomenda que os interessados preencham um formulário no site.

As visitas podem ser feitas na Diretoria de Vigilância Ambiental, no Noroeste. O local fica ao lado do Hospital da Criança, e funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.

Cachorro aguarda por adoção na Zoonoses em Brasília. — Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

No momento da adoção, os novos “pais de pets” recebem orientações quanto à guarda responsável de animais domésticos e às medidas de prevenção e controle de doenças.

Também é preciso realizar exames anuais nos animais, aplicar as vacinas necessárias e administrar vermífugo, além de remédios contra parasitas. Os especialistas recomendam ainda levar o animal ao médico veterinário para realizar exames anuais. 

Veja fotos dos animais para doação 

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.