FOTOS: cão com ‘juba de leão’ fica irreconhecível após passar por transformação no visual

FOTOS: cão com ‘juba de leão’ fica irreconhecível após passar por transformação no visual
Cãozinho tinha 2,5 quilos de pelo. – Foto: Española Humane/Divulgação/ND

Triste e negligenciado, um cachorrinho foi resgatado em condições de maus-tratos, com o pelo emaranhado, pela Española Humane, uma ONG que cuida de animais abandonados. “Fiquei sem fôlego quando o vi”, disse Mattie Allen, diretor de comunicações da EH, ao site The Dodo.

Cão ficou confinado em uma pequena caixa

O cachorrinho foi resgatado de um quintal, local em que ele ficou confinado em uma pequena caixa por um longo período. Amedrontado, o animalzinho estava com uma camada espessa de pelo e sentindo dores.

“Ele estava absolutamente apavorado porque não conseguia ver e tudo doía”, disse Allen ao The Dodo. “Era como se cada centímetro de sua pele gritasse de dor”, completou.

A equipe do Española Humane decidiu levar o cachorrinho à sala de cirurgia e sedá-lo para evitar que sentisse dor. “Acho que demorou cerca de uma hora para raspar tudo”, pontuou Allen. “Eram 2,5 quilos de pelo”, acrescentou.

Mais tarde, após acordar, o animalzinho, apelidado de Giuseppe, estava irreconhecível. A equipe do instituto identificou, após o corte dos pelos, que ele estava obeso e com hipotireoidismo, o que desacelerou seu metabolismo.

Conforme o The Dodo, Giuseppe está em tratamento e, por enquanto, não está pronto para ir a um lar definitivo. “Ele só precisa de tempo e amor”, comentou Allen. “E nos sentimos muito sortudos por poder dar isso a ele”, finalizou.

Fonte: ND+