Fotos de animais na lama de Brumadinho correm o mundo e revoltam; veja

Fotos de animais na lama de Brumadinho correm o mundo e revoltam; veja

A tragédia na barragem da cidade de Brumadinho, no estado de Minais Gerais, preocupa entidades protetoras dos animais. Macacos, cachorros, gatos, gado em geral, e animais de grande porte estão sofrendo com a lama densa que tomou conta da cidade.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Minas Gerais (CRMV-MG) emitiu uma nota de pesar e afirmando de que está disponibilizando equipe preparada para atender os bichos que precisarem de socorro e tratamento.

“Esta equipe está preparada para prestar os serviços necessários para atender aos animais que porventura foram atingidos por este desastre, sobretudo os de grande porte, uma vez que a região possui propriedades que exercem atividade pecuária”, diz o texto dirigido à imprensa e a população.

O crime do desmoronamento na Vale já entrou para a história dos piores acidentes ambientas brasileiros, ao lado do ocorrido na cidade de Mariana, também em Minas Gerais. Centenas de famílias perderam suas casas e o número de mortos e desaparecidos cresce.

Animais sofrem com lama da Vale

Famílias relatam para jornalistas locais que seus animais de estimação desapareceram com a chegada da lama. O que mais tem comovido as pessoas que acompanham a tragédia em Brumadinho são as fotos que circulam o mundo de animais sendo içados por helicópteros e bichos de pequeno porte sendo carregados pelo resgate.

Veja abaixo as fotos que viralizaram do resgate de animais presos na lama da empresa Vale.

https://www.facebook.com/topassadonews/posts/971512356391576

Fonte: Manoel Souza

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.