FOTOS: mais de 80 animais são encontrados em casa cheia de fezes no Texas (EUA); 3 filhotes de cachorro morreram

FOTOS: mais de 80 animais são encontrados em casa cheia de fezes no Texas (EUA); 3 filhotes de cachorro morreram
Cachorro na casa onde mais de 70 animais, incluindo um gatinho recém-nascido e filhotes, encontrados dentro de uma casa coberta de fezes, urina e detritos.

Dezenas de cães e gatos foram encontrados doentes, desnutridos e vivendo na lama em uma propriedade no fim de semana no condado de Hunt, disseram as autoridades.

A SPCA do Texas e o escritório do xerife do condado de Hunt apreenderam 73 cães, 11 gatos e três filhotes mortos no domingo na propriedade perto de Greenville após uma denúncia de crueldade animal, disse a SPCA do Texas.

Mais de 70 dos animais, incluindo um gatinho recém-nascido e filhotes, foram encontrados dentro de uma casa coberta de fezes, urina e detritos, informou a SPCA do Texas em comunicado. Os restantes dos animais estavam do lado de fora sem acesso adequado a comida, água ou abrigo, enquanto outros estavam confinados em currais. A SPCA do Texas disse que pelo menos uma pessoa morava na propriedade.

O escritório do xerife do condado de Hunt não respondeu na segunda-feira a pedidos de comentários sobre os animais encontrados ou acusações criminais.

A SPCA do Texas disse que espera que acusações criminais sejam apresentadas. Essas acusações podem incluir crimes de crueldade contra animais por não fornecer comida, água, cuidados ou abrigo necessários para um animal e por transportar ou confinar um animal de maneira cruel, disse uma porta-voz da organização. Uma audiência de custódia civil sobre os animais está marcada para sexta-feira.

Vídeos feitos pela SPCA do Texas mostraram pelo menos 20 cães pulando entre um colchão empoeirado e escurecido e uma poltrona marrom. Dois gatos emaciados se amontoavam em uma cesta velha nas proximidades, enquanto outros cães latindo corriam por um banheiro decrépito e uma sala adjacente, onde lixo, fezes e sacos vazios de ração para animais cobriam o chão.

Os níveis de amônia dentro de casa eram 11 vezes maiores do que o seguro para exposição a longo prazo para humanos, disse a SPCA do Texas.

A SPCA do Texas disse que os animais tinham problemas nos olhos e ouvidos, perda de pelos e unhas crescidas, e vários estavam abaixo do peso. Eles estão sendo tratados no Russell E. Dealey Animal Rescue Center da organização na área Oeste de Dallas.

As fotos mostraram que alguns animais apresentavam cortes, olhos deformados, pelos descuidados e estavam desnutridos. Um gatinho e uma ninhada de cachorrinhos retirados da casa não abriram os olhos.

As autoridades foram inicialmente chamadas à propriedade em 7 de janeiro e encontraram um cachorro que havia sido gravemente ferido em um ataque de outro cachorro. O cachorro foi levado a um veterinário e morreu. As autoridades então seguiram com um mandado para apreender os animais no domingo.

Por Maggie Prosser / Tradução de Alexandre Magno L Cruz

Fonte: The Dallas Morning News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.