FOTOS: Quase 100 cães ‘de raça’ de canil clandestino já foram adotados em Joinville, SC

FOTOS: Quase 100 cães ‘de raça’ de canil clandestino já foram adotados em Joinville, SC
Cães de raça resgatados no canil clandestino (Foto: Fernanda Silva, A Notícia)

Já se passaram pouco mais de 50 dias desde que 220 cães de raça foram resgatados em estado de maus-tratos de um canil clandestino de Joinville. Destes, quase 100 já foram adotados.

De acordo com a prefeitura da cidade, que administra o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA), responsável pelos animais após o resgate, 92 cachorros resgatados do local já foram encaminhados para novas famílias.

Conforme a prefeitura informou na época do início das adoções, os cachorros seriam liberados para novas famílias conforme fossem sendo castrados e recebessem alta veterinária.

Nem todos os cães foram adotados ainda. Os animais estavam sendo mantidos em situações precárias de higiene e acondicionamento, assim como a alimentação fornecida. Além disso, eles eram condicionados à reprodução em massa para produção de filhotes, que eram destinados para venda.

Por conta da situação, muitos dos cães resgatados estavam doentes e precisaram receber tratamento veterinário. Dezessete acabaram morrendo devido às complicações das doenças.

Ao todo, foram registradas 1.963 ouvidorias de pessoas que indicavam intenção de adotar esses animais em específico. Devido a quantidade alta de famílias interessadas, não é mais possível registrar ouvidoria para adotar estes cães do canil clandestino. Entretanto, há diversos cães e gatos disponíveis para adoção imediata no CBEA.

Por Fernanda Silva

Fonte: NSC Total

Você faz questão de um cão de raça? Pense duas vezes…

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.