Fotos sensacionais revelam as vidas secretas das criaturas marinhas

Fotos sensacionais revelam as vidas secretas das criaturas marinhas

Por Hudson Hongo / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Inglaterra fotos criaturas marinhas

Olhando da terra, o oceano pode parecer sem vida em sua maioria, mas olhe abaixo da superfície e você encontrará cerca de 80 por cento da vida na Terra. Agora, graças a um recente concurso de fotografia, você pode dar uma olhada nesse mundo escondido.

Este mês, o Underwater Photographer of the Year Contest localizado na Inglaterra anunciou seus ganhadores de 2016, representando fotos de mais de 50 países.

Inglaterra fotos criaturas marinhas2

Apesar do título de campeão acabar indo para o fotógrafo italiano Davide Lopresti pela sua foto de um espinhoso cavalo-marinho intitulada “Ouro”, cada uma das fotos dos finalistas serve como um tributo supreendentemente intimista para as criaturas vivendo em nossos oceanos.

Inglaterra fotos criaturas marinhas3

“Foi surpreendente e arrebatador ver a qualidade”, disse o juiz do concurso Alex Mustard em uma declaração. “Cada imagem apresentada é um momento incrível do mundo submerso”.

Inglaterra fotos criaturas marinhas4

De acordo com Lopresti, ele tirou sua foto campeã para celebrar os cavalos-marinhos vivendo nas partes agora protegidas do Mediterrâneo, que uma vez já foram atingidas pelos métodos destrutivos de pesca.

Inglaterra fotos criaturas marinhas5

“Ao longo dos anos a população de cavalos-marinhos do Mediterrâneo foi drasticamente reduzida. Seus números somente se recuperaram graças à conscientização do público e uma campanha significativa”, escreveu Lopresti em uma declaração. “Isto permitiu que criaturas vulneráveis e delicadas, como os cavalos-marinhos, pudessem retornar”.

Inglaterra fotos criaturas marinhas6

Confira mais fotografias campeãs abaixo ou clique aqui para saber como você pode ajudar a proteger essas criaturas magnificentes.

Inglaterra fotos criaturas marinhas7

Inglaterra fotos criaturas marinhas8

Inglaterra fotos criaturas marinhas9

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.