Franqueada do Bob’s tira placa que pedia para não alimentar cães de rua

Franqueada do Bob’s tira placa que pedia para não alimentar cães de rua
Milkshake do Bob's: em nota, a rede afirma que não impede o apoio a animais em situação de rua (Bob's/Divulgação)

Uma franqueada da lanchonete Bob’s em Minas Gerais atraiu a atenção (e a ira) das redes sociais. Localizado em um posto de gasolina próximo à entrada da cidade de Lavras, o fast food pendurou uma placa com os dizeres “Atenção. Pedimos a gentileza de não alimentar os cachorros ao redor da loja, pois os mesmos possuem doenças e podem atacar pessoas próximas”.

De acordo com comunicado do Bob’s, o intuito era garantir o cumprimento das normas sanitárias. “Reiteramos que não é política da rede impedir o apoio a animais em situação de rua”, diz a nota.

Fato é que, depois de quase 3.000 posts na página do Bob’s no Instagram, a rede solicitou ao franqueado a retirada imediata da placa do estabelecimento, o que foi feito nesta quarta-feira (4).

A história está muitos degraus abaixo de outra polêmica envolvendo grandes empresas e animais. Ainda assim, remete ao caso do Carrefour, no fim de 2018. Na época, a rede de supermercados foi centro de uma polêmica, quando um segurança espancou um cachorro na unidade de Osasco, em São Paulo. A denúncia também foi feita nas redes sociais.

Na época, o Carrefour emitiu um comunicado sobre o caso, afirmando que repudia maus-tratos contra animais e que afastou temporariamente a equipe de segurança que estava de plantão naquele dia.

Por Natália Flach

Fonte: Exame


Nota do Olhar Animal: Ótima esta mobilização devido a postura hostil da lanchonete em relação aos cães que vivem na ruas. Chegará o dia em que mobilizações similares e ondas de indignação ocorrerão por conta dos animais explorados e mortos para serem servidos dentro da loja, na forma de hambúrgueres, milkshakes, etc.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.