Frente Parlamentar em Defesa dos Animais promove palestra sobre práticas religiosas sem sacrifício animal, em Guarulhos, SP

Frente Parlamentar em Defesa dos Animais promove palestra sobre práticas religiosas sem sacrifício animal, em Guarulhos, SP

Discutir o sofrimento animal é o foco principal da palestra “Difusão Sobre Práticas Religiosas Sem Sacrifício Animal”, organizada pela Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, que acontece dia 1° de julho, às 19h, na Câmara Municipal.

A apresentação contará com a presença do sacerdote do Culto de Yezan Samyer Phurull Ala Wowwo, rei da Nação Arará, que veio ao país para compartilhar seus conhecimentos ancestrais das religiões de matriz africana e sua ideologia de não sacrificar animais em ritos religiosos.

O culto de Yezan é uma religião de matriz africana, com 4.500 anos e similaridades com Candomblé e Umbanda,  que usa alternativas que não exigem o derramamento de sangue durante seus rituais.

Além do sacerdote, também estarão presentes Solange Buonocore, primeira sacerdotisa do Culto de Yezan no Brasil; Dobbana Boressa Messecan, Meyé Akofére Lesso, zeladora de Orixás e professora em bioenergia e terapeuta em biomagnetismo. “Discutir o assunto com pessoas que obtém conhecimento e que cultuam suas religiões sem derramar o sangue dos Animais é essencial, estamos diante de um debate enriquecedor e a presença da sociedade é de extrema importância “, declarou o vereador, bancário e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, José Luiz Ferreira Guimarães.

Por Ana Paula Almeida

Fonte: Sindicato dos Bancários 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.