Frente Parlamentar recebe presidente do Conselho de Proteção Animal em Guarulhos, SP

Frente Parlamentar recebe presidente do Conselho de Proteção Animal em Guarulhos, SP

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais da Câmara de Guarulhos recebeu a presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal, Daniela Souto, durante reunião ordinária na manhã desta segunda-feira (3). O encontro contou com a presença dos parlamentares Zé Luiz (PT), Carol Ribeiro (PMDB), Acácio Portella (PP) e Rafa Zampronio (PSB), além de representantes de entidades e defensores da causa animal.

Daniela Souto explicou que o Conselho é um órgão novo que está em fase de estruturação e que deverá propor algumas alterações no regimento interno para iniciar os trabalhos. Souto também acredita que a Lei que criou o Conselho deve ser alterada para que o torne completamente deliberativo. O vereador Zé Luiz, que preside a Frente Parlamentar, sugeriu que, quando o Conselho estiver formado, seja encaminhado para a Frente um relatório com as principais necessidades de mudança da Lei. “O Conselho também será um importante instrumento para nos ajudar nas questões animais”, disse Zé Luiz.

Ainda durante a reunião, representantes de entidades e protetores independentes utilizaram seu tempo de fala para expor denúncias de maus-tratos contra animais da cidade. Zé Luiz pediu que alguns passassem mais detalhes das denúncias para que os parlamentares se reúnam e decidam qual o melhor encaminhamento das demandas.

O vereador lembrou que a Frente realizou uma reunião com o secretário de Segurança e o secretário de Meio Ambiente para falar sobre a criação de uma patrulha específica para a causa animal. De acordo com Zé Luiz, essa é uma das necessidades mais urgentes para trabalhar a questão das denúncias de maus-tratos. “É uma questão que precisamos insistir muito”, destacou.

Fonte: Guarulhos em Destaque

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.