Frequentadores colocam cachorros no Lago Paranoá em protesto contra proibição de animais na Ermida Dom Bosco, em Brasília, DF

Frequentadores colocam cachorros no Lago Paranoá em protesto contra proibição de animais na Ermida Dom Bosco, em Brasília, DF

Medida passa a valer nesta terça-feira e tem deixado público indignado.

DF Brasilia cachorros protesto lagos

Começa a valer nesta terça-feira (1º) a proibição da circulação de animais de estimação no parque da Ermida Dom Bosco, no Lago Sul, em Brasília (DF). Frequentadores do local fizeram neste domingo (30) um protesto contra a medida. Eles colocaram cachorros para tomar banho no Lago Paranoá. O objetivo é que a nova regra seja revogada.

Segundo o Ibram (Instituto Brasília Ambioental), o Parque Ecológico dom Bosco faz parte da unidade de conservação de uso sustentável e as atividades devem ser compatíveis com a preservação do meio ambiente. A proibição imposta no local é a mesma que acontece em outros dois parques administrados pelo instituto, o Olhos D’Água, na Asa Norte, e o AnvisaEzechias Heringer, no Guará.

Frequentadores fizeram também uma mobilização pela internet em prostesto contra a proibição dos animais no parque. Eles querem que o governador Rodrigo Rollemberg vete a decisão do Ibram. O instituto informa que uma consulta pública foi realizada antes da decisão ser efetivada.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.