Frequentadores colocam cachorros no Lago Paranoá em protesto contra proibição de animais na Ermida Dom Bosco, em Brasília, DF

Medida passa a valer nesta terça-feira e tem deixado público indignado.
Começa a valer nesta terça-feira (1º) a proibição da circulação de animais de estimação no parque da Ermida Dom Bosco, no Lago Sul, em Brasília (DF). Frequentadores do local fizeram neste domingo (30) um protesto contra a medida. Eles colocaram cachorros para tomar banho no Lago Paranoá. O objetivo é que a nova regra seja revogada.
Segundo o Ibram (Instituto Brasília Ambioental), o Parque Ecológico dom Bosco faz parte da unidade de conservação de uso sustentável e as atividades devem ser compatíveis com a preservação do meio ambiente. A proibição imposta no local é a mesma que acontece em outros dois parques administrados pelo instituto, o Olhos D’Água, na Asa Norte, e o AnvisaEzechias Heringer, no Guará.
Frequentadores fizeram também uma mobilização pela internet em prostesto contra a proibição dos animais no parque. Eles querem que o governador Rodrigo Rollemberg vete a decisão do Ibram. O instituto informa que uma consulta pública foi realizada antes da decisão ser efetivada.