Gorila mordeu o braço de funcionária (TBS News/reprodução)

Funcionária é mordida por gorila em zoológico de Tóquio

Uma funcionária do Ueno Zoological Gardens em Tóquio ficou ferida na terça-feira (20) após um gorila ter mordido seu braço direito, informou a polícia.

Segundo a polícia, a funcionária estava guiando o gorila de uma área de exibição para o espaço de habitação do animal quando ela foi mordida. O zoológico relatou o incidente à polícia por volta das 16h50.

O zoológico está investigando como a funcionária e o animal ficaram em contato, visto que geralmente não é permitido que humanos e animais fiquem em proximidade, frisou o Ueno Zoological Gardens.

Fonte: Kyodo, Japan Today via Portal Mie


Nota do Olhar Animal: Situações como esta são corriqueiras em zoológicos. Como também são corriqueiras as fugas de animais, as agressões aos bichos, a morte de funcionários e de visitantes, etc. Além de confinar perpetuamente os bichos, o que já é motivo para repúdio, a falta de segurança para animais e visitantes é fato comum.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.