Funcionários da zoonoses começam a recolher animais abandonados pelas ruas em Araruna, PR

Funcionários da zoonoses começam a recolher animais abandonados pelas ruas em Araruna, PR

Na tarde dessa sexta feira, o diretor da zoonoses Paulo Rangel, fez um comunicado na tv aberta alertando os moradores para que, quem gosta realmente dos seus animais não os deixem na rua, pois os funcionários vão passar fazendo o recolhimento de cães e gatos abandonados.

Animais abandonados pelas ruas, já são um problema recorrente da nossa cidade. Não é difícil encontrar sacolas rasgadas pelas ruas, acidentes com motociclista e mordidas em crianças próximo as escolas.

Diante disso, a prefeitura juntamente com o chefe da zoonoses do município, resolveram fazer uma coleta de cães e gatos pela região.

O trabalho terá inicio já na segunda feira pela manhã e ocorrerá por volta de 4 dias seguidos, atingindo as áreas mais criticas levantadas pela equipe juntamente com a população.

Após serem recolhidos, os animais passaram por um tratamento, juntamente com uma ONG voltada ao bem estar dos animais, e logo em seguida será feito um feira de adoção para que possam ter lares com pessoas que realmente gostam de animais.

Por Elton Novaes

Fonte: Minuto de Notícias


Nota do Olhar Animal: No caso de colônias de gatos vão praticar o C.E.D. e mostrar que a equipe técnica da prefeitura está atualizada no tema controle populacional ou vão aplicar o ultrapassado método de remoção?

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.