Funcionários de loja abrigam cadela de rua e fazem campanha de adoção em Teresina — Foto: Reprodução

Funcionários de loja abrigam cadela de rua e fazem campanha de adoção em Teresina, PI

Funcionários de uma loja de departamento no Centro de Teresina abrigaram uma cadela de rua e fizeram uma campanha de adoção para o animal. Uma das colaboras contou ao G1 que a cadela apareceu na loja na quarta-feira (23) e fez com que os colegas se mobilizassem para dar água, comida e providenciar um lar para ela.

“Ela apareceu pela manhã cedo. Ninguém expulsou, ficamos com pena. Colocamos água, pegamos um pouco das nossas comidas e demos para ela. Na hora de fechar a loja decidimos coloca-la em uma salinha com água e comida”, informou Arlete.

No dia seguinte os funcionários iniciaram uma campanha nas redes sociais para tentar localizar um possível dono ou tentar encontrar um novo lar para a cadela. “Como ninguém apareceu, uma pessoa se disponibilizou a adotar”, disse Arlete.

A cabeleireira Rayrana Gomes viu uma das postagens contando a história da cadelinha e decidiu adotá-la — Foto: Arquivo Pessoal/Rayrana Gomes
A cabeleireira Rayrana Gomes viu uma das postagens contando a história da cadelinha e decidiu adotá-la — Foto: Arquivo Pessoal/Rayrana Gomes

A cabeleireira Rayrana Gomes viu uma das postagens contando a história da cadelinha e decidiu adotá-la. “Eu vi que ela tinha aparecido lá e que estavam cuidando dela. Entrei em contato e disse que se não tivesse dono eu queria. Colocamos nela o nome Lukita”, contou.

Com a ida para o novo lar, os funcionários tiveram que se despedir da mascote temporária. “Mas a gente continua acompanhando. A nova dona mandou umas fotos mostrando o local que ela está, como ela está”, declarou Arlete.

Por Lucas Marreiros, G1 PI

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.