Funcionários dos Correios acham 34 caramujos vivos em pacote no DF

Funcionários dos Correios acham 34 caramujos vivos em pacote no DF

Caixa de papelão veio de São Paulo e seria entregue no Gama. Crime pode ser enquadrado em maus-tratos e transporte ilegal de animais.

Por Jéssica Nascimento

DF Brasilia caramujos caixa

Funcionários dos Correios encontraram nesta terça-feira (6) 34 caramujos vivos dentro de uma caixa de papelão que chegou em Brasília. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a carga veio de São Paulo e seria entregue no Gama. A suspeita é de que eles seriam levados a uma loja especializada em produtos de aquários ou restaurantes.

A polícia disse que os moluscos foram identificados quando a caixa passava por um raio X. “Os animais foram encaminhados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) e aguardam perícia para identificar suas origens”.

O remetente e o destinatário, segundo a polícia, poderão responder por maus-tratos. A pena varia entre três meses e um ano de prisão. O caso também pode ser enquadrado como transporte ilegal de animais. Neste caso, a pena é de um a três anos de reclusão ou multa.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.