Inglaterra galinha sem olhos casa

Galinha que nasceu sem olhos se aconchega com todos os outros animais da casa

Por Sarah V Schweig / Tradução de Alice Wehrle Gomide

A pequena criatura saiu de um ovo mudou para sempre o modo que Rebekah Cummings pensava sobre deficiências.

O avô de Cummings deu o ovo a ela e disse que era para ela ver se iria chocar. Então, ela o colocou em uma incubadora. Cummings já tinha chocado algumas galinhas antes. Ela já tinha algumas em casa. Mas ela não tinha ideia que desta vez seria muito diferente.

Inglaterra galinha sem olhos casa2

No dia 4 de maio de 2015, um pequeno bico quebrou a casca do ovo. Mas algo estava errado.

O pintinho não tinha olhos.

Inglaterra galinha sem olhos casa3

Cummings foi procurar na internet conselhos sobre como cuidar do pintinho recém-nascido. Falaram a ela que a pintinho simplesmente não ia sobreviver. A melhor coisa a fazer seria “abater” a pequena criatura, as pessoas disseram. Uma vida sem olhos não parecia valer a pena viver para os outros – com exceção de Cummings.

Inglaterra galinha sem olhos casa4

“Eu lutei por sua vida mesmo com muitas pessoas me dizendo que eu era cruel e ridícula por ‘prolongar seu sofrimento’ e que eu estava desperdiçando meu tempo”, Cummings disse ao The Dodo. “Mas sendo uma amante de animais, eu bati o pé e não mudei de opinião”.

Inglaterra galinha sem olhos casa5

Cummings chamou a pintinha de Mumble. E ela começou a cuidar do animal que poderia não sobreviver. “Foi muito difícil cuidar dela sabendo que eu poderia acordar um dia e encontrá-la morta, mas Mumble, sendo a lutadora que é, sobreviveu”, Cummings disse.

Inglaterra galinha sem olhos casa6

Um ano depois, Mumble – que mora com os cães, gatos, coelhos, humanos e outras galinhas da família de Cummings em North Somerset, na Inglaterra – se tornou a embaixatriz pelas criaturas deficientes ao redor do mundo.

Inglaterra galinha sem olhos casa7

Sua página do Facebook já possui mais de 25.000 seguidores. E Mumble, através de sua humana, está dando conselhos sobre como viver uma vida boa – mesmo se um pintinho passou por um começo difícil.

Inglaterra galinha sem olhos casa8

“Ela agora tem um ano de idade, e é tão linda como sempre”, Cummings disse. “Mais e mais pessoas estão escrevendo em sua página pedindo conselhos sobre pintinhos deficientes também, ao invés de abatê-los. Ela trás tanta alegria para tantas pessoas, e eu tenho muito orgulho dela”.

Inglaterra galinha sem olhos casa9

Mesmo se não sendo um animal de estimação tradicional, os outros animais da casa de Cummings não a veem de forma diferente. Mumble rotineiramente cochila com todos os outros animais, especialmente Maddie, uma Staffordshire bull terrier de 7 anos.

Inglaterra galinha sem olhos casa10

E sua amiga Nyx, outra galinha, quase nunca sai do lado de Mumble.

Inglaterra galinha sem olhos casa11

A galinha deficiente que se transformou em um animal de estimação lindo e feliz também transformou Cummings.

Inglaterra galinha sem olhos casa12

“Agora, sabendo quantas galinhas são realmente abatidas por pequenas coisas como o fato de ser cega, eu irei resgatar quando tiver a oportunidade”, Cummings disse.

Inglaterra galinha sem olhos casa13

Clique aqui para seguir as aventuras de Mumble no Facebook.

Inglaterra galinha sem olhos casa14

Inglaterra galinha sem olhos casa15

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.