Galo se esquenta em frente a aquecedor durante onda de frio no Paraná; VÍDEO

Galo se esquenta em frente a aquecedor durante onda de frio no Paraná; VÍDEO
Galo foi sozinho até aquecedor. — Foto: Arquivo pessoal/Elly Astrid

Diante do frio intenso registrado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, um galo foi filmado buscando formas de se esquentar dentro de casa. Em um vídeo gravado pela tutora, o animal se aproxima de um aquecedor elétrico.

VÍDEO: Galo busca aquecedor para se esquentar durante onda de frio, no Paraná.

Nesta quinta (29), a cidade registrou a segunda menor temperatura do Paraná, chegando a – 4,3ºC.

Segundo Elly Astrid, não é apenas no equipamento que Zé Augusto, galo de estimação da paranaense, busca conforto.

Aos oito meses de vida, Zé também vai rodeia o fogão a lenha da propriedade. Além dele, o grupo dos animais domésticos em busca de calor também é composto por um gato e dois cachorros. 

“Eles [os animais] em teoria ficam do lado de fora, mas agora é muito frio, eu fico com dó e deixo entrar. E eles procuram por conta o lugar que é mais quentinho para se aquecerem”, contou Elly. 

Ao G1, o veterinário Robson Klimionte afirmou que, assim como humanos, os animais domésticos também demandam cuidados na presença de aquecedor elétrico. Veja, abaixo, as dicas do veterinário.

Zé Augusto e os “irmãos”, como ela define, também têm uma casinha especial para cada um. Durante as noites de inverno, os apetrechos são colocados para o lado de dentro da residência.

Zé Augusto tem casinha para dormir. — Foto: Arquivo pessoal/Elly Astrid
Zé Augusto tem casinha para dormir. — Foto: Arquivo pessoal/Elly Astrid

Orientações do veterinário

De acordo com o veterinário Robson Klimionte, assim como as pessoas, os animais não podem sofrer bruscas mudanças de temperatura ou podem ficar doentes.

Por isso, é importante estar atento a essas mudanças quando o bicho de estimação fizer uso do aquecedor elétrico.

Além disso, ele disse também que ambientes onde um animal estiver na presença de aquecedor, é fundamental a presença de um responsável.

Isso porque eles podem acabar derrubando o equipamento, se machucando e causando até mesmo um incêndio.

No caso de aquecedores a gás, a orientação é cuidar com a intoxicação, em especial no caso de aves, que, de acordo com Klimionte, são mais sensíveis.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.