Galos são salvos e quatro homens são presos sob acusações de crueldade em Sturbridge, EUA

Galos são salvos e quatro homens são presos sob acusações de crueldade em Sturbridge, EUA
Um galo que supostamente tinha sido preparado para rinha de galos foi resgatado pela polícia estadual em uma blitz na Interstate 84 em Sturbridge, no domingo (Foto / Polícia do Estado de Massachusetts)

Quatro homens de Lawrence foram presos por crimes de crueldade contra animais quando patrulheiros encontraram três galos feridos em um carro que eles pararam na Interestadual 84, informou a polícia estadual.

A polícia chamou o oficial de controle de animais de Sturbridge e os galos foram levados para o hospital de animais na Escola de Medicina Veterinária Cummings da Universidade Tufts em Grafton, informou a polícia estadual em um comunicado à imprensa na noite de domingo.

O patrulheiro Sergio Figueiredo parou o Honda Accord de 2003 à 1h45 da manhã depois que o motorista não deu passagem para uma ambulância com luzes e sirenes ligadas. Ele ouviu sons de pássaros, viu movimento em uma bolsa sob um assento e encontrou os galos dentro de dois sacos de lavanderia e um saco plástico de lixo. Os pássaros estavam sem as penas abaixo de seus pescoços ou peitos, e tinham entalhes em suas cabeças, pés e peitos, de acordo com o relatório.

No carro também havia um saco contendo rolos de atadura, lixas de unhas, um bloco de cera, garras acrílicas compridas e um recipiente de pó hemostático, usado para parar sangramentos, disse a polícia.

Winton Hernandez, 26 anos, Cesareo Ruiz, 54, William Morales, 22 e Erick Lora-López, 23, todos de Lawrence, foram acusados ​​de crueldade animal, rinha de animais (manter ou promover) e formação de quadrilha. Hernandez, o motorista, também foi acusado de obstruir um veículo de emergência. Os quatro homens foram fichados no quartel Sturbridge da polícia estadual e liberados com fiança de U$ 500 cada, informou a polícia.

O porta-voz da polícia estadual, David Procopio, disse que os galos haviam sido preparados para rinhas de galo. Ele disse que o salvamento foi uma vitória para os direitos dos animais e que “deu uma vida nova para estes pobres pássaros”.

Um galo que supostamente tinha sido preparado para rinhas de galo foi resgatado pela polícia estadual em uma blitz na Interestadual 84, em Sturbridge, no domingo (Foto / Polícia do Estado de Massachusetts)
Um adesivo na parte traseira com uma imagem de um galo e a sigla “TRABA 24K” estava em um carro que a polícia do estado de Massachusetts parou na Interestadual 84, em Sturbridge, no domingo. No carro, os policiais encontraram três galos feridos que, segundo eles, haviam sido preparados para lutas de galo (Foto / Polícia do Estado de Massachusetts)

Tradução de  Alda Lima

Fonte: Telegram.com 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.