EUA California gamba flechas H

Gambá atingido com flechas surpreende a todos e sobrevive

Por Stephen Messenger / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Um gambá que foi vítima de um ato completamente insensível deixou seus resgatistas impressionados – não somente pela crueldade que foi infligida a ele, mas pelo fato de que ele sobreviveu.

Aviso: Fotografias com conteúdo chocante abaixo

Autoridades do Riverside County Animal Services, na Califórnia, foram alertadas sobre o animal no dia 22 de manhã. Dada a natureza de seus ferimentos, o oficial que respondeu ao alerta estava esperando ir buscar um gambá morto, mas isso acabou não sendo o caso.

“Chocantemente, o animal ainda estava vivo, então o oficial o trouxe para a clínica do abrigo logo em seguida”, John Walsh, do Riverside County Animal Services, disse ao The Dodo.

EUA California gamba flechas

Apesar de ter sido perfurado por duas grandes flechas, uma atravessada em sua face, outra em seu corpo, o desejo de viver do gambá não foi afetado.

“O animal estava muito alerta e dava para dizer que ele estava tentando remover as flechas sozinho”, disse a Sargento Cynthia Lee. “O gambá estava segurando a flecha atravessada em seu corpo. Que coisa horrível para um animal fazer”.

Uma cirurgia de emergência foi feita para remover as flechas.

EUA California gamba flechas2

EUA California gamba flechas3

Surpreendentemente, os raios-X feitos após a cirurgia mostraram que as lesões internas do gambá não eram consideradas um risco de vida.

“Você vai ficar chocado ao descobrir que somente um pouco de tecido pulmonar foi danificado”, disse Walsh. “O veterinário teve que remover seu olho esquerdo, mas ele disse estar muito otimista de que este ato deplorável não causará a morte do animal”.

Os resgatistas então o chamaram de Robin.

EUA California gamba flechas4

Walsh diz que os funcionários da clínica continuarão a monitorar Robin até que ele esteja curado o suficiente, e depois ele provavelmente será enviado a um reabilitador de vida selvagem para uma possível soltura na natureza.

Enquanto isso, Animal Services se uniu ao Departamento de Polícia de Riverside para lançar uma investigação para encontrar a pessoa responsável, e eles estão pedindo a ajuda do público.

“Nenhum animal, seja ele um cão ou gato domesticado, ou uma parte de nossa vida selvagem, merece ser tratado de uma maneira tão cruel”, disse o diretor do Animal Services Robert Miller. “Qualquer pessoa que tenha alguma informação sobre quem possa ter feito isto deve entrar em contato conosco. Isto é um ato doentio”.

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.