Gambá é encontrado em loja de roupas no bairro Tabajaras, Uberlândia, MG

Gambá é encontrado em loja de roupas no bairro Tabajaras, Uberlândia, MG

Por Renato Henriques

Um gambá foi encontrado em uma loja de roupas, na avenida Rondon Pacheco, bairro Tabajaras, setor central de Uberlândia. O animal foi visto pela zeladora do estabelecimento, enquanto fazia a limpeza da loja.

A zeladora, que preferiu não se identificar, disse à reportagem que levantou uma peça de enfeite e sentiu o objeto mais pesado. Depois, ela percebeu que o animal estava no interior da peça. A funcionária também disse que, devido ao susto, quase caiu. “Ele fazia uns barulhos, como se rosnasse. Assustei muito”, disse a funcionária, em meio a gargalhadas.

O animal foi capturado pelo Corpo de Bombeiros e deve ser levado à companhia de Polícia Militar Ambiental para que seja providenciada a sua soltura. O animal, a princípio, não estava ferido.

Esta foi a segunda vez, em menos de um ano, que um gambá é visto dentro do estabelecimento. Segundo os bombeiros, a proximidade com o rio e as constantes queimadas de áreas ambientais contribuem para a incidência desse tipo de animal nos bairros próximos.

Fonte: Correio de Uberlândia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.