EUA Michigan gamba assustada H

Gambá estava assustada demais até mesmo para se mexer – mas alguém percebeu

Por Zainab Akande / Tradução de Carla Lorenzatti Venturini

Até mesmo o ato mais simples pode fazer uma grande diferença. Esse foi o caso de uma fêmea de gambá, que foi avistada encolhida e sozinha nos degraus de um estabelecimento no centro de Grand Rapids, Michigan, EUA.

EUA Michigan gamba assustada

Na terça, o Wildlife Rehab Center (Centro de Reabilitação de Vida Selvagem) compartilhou a história do resgate da gambá no Facebook.

“Nós suspeitamos que ela achou esse lugar bom para escapar da tempestade e ficou presa assim que as pessoas e os carros começaram a passar,” a postagem dizia.

EUA Michigan gamba assustada2

“Ela simplesmente baixou a cabeça e fingiu que não estava lá,” o centro escreveu em um comentário no Facebook.

Ao invés de ignorar a sua condição, as pessoas perceberam e telefonaram para o centro de reabilitação a fim de conseguir a ajuda que ela precisava.

EUA Michigan gamba assustada3

Felizmente, um dos seus especialistas em gambás estava na área e pode capturar a gambá, examiná-la (descobrindo que ela tinha bebês em sua bolsa) e então soltá-la de volta em um local seguro com muito menos concreto e muito mais grama.

EUA Michigan gamba assustada4

No final das contas, tudo o que ela precisava era de um empurrãozinho.

Quer ajudar o Wildlife Rehab Center a continuar fazendo um bom trabalho para os animais? Considere fazer uma doação aqui.

Dê uma olhada neste vídeo sobre uma cadela que adotou filhotes de gambá e tornou-se uma mãe de aluguel para eles:

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.