Gambás são capturados em telhado de casa em Ituiutaba, MG

Gambás são capturados em telhado de casa em Ituiutaba, MG
Bombeiros capturam gambá no telhado de casa em Ituiutaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros capturou na tarde de terça-feira (30), quatro pequenos gambás no telhado de uma casa no Bairro Novo Horizonte, em Ituiutaba.

Segundo informação dos militares foi necessário destelhar parte da cobertura da residência para conseguir pegar os animais. Depois de capturados eles foram soltos no habitat natural.

Características dos gambás

Os gambás são animais que se alimentam principalmente de frutos silvestres, ovos e filhotes de pássaros, podendo chegar a atingir 50 centímetros de comprimento, sem contar a cauda, que é quase do mesmo tamanho do bicho.

Os animais também apresentam no corpo pelos longos e pescoço grosso, focinho alongado e pontudo, por isso a aparência se assemelha a rato gigante. Ele tem hábitos noturnos e, apesar de ser um animal de movimentos lentos, trepa em árvores com facilidade, usando a cauda para se agarrar aos galhos. Quando perseguido ou ameaçado, finge de morto e expele um líquido fétido produzido por glândulas anais.

Gambá sendo resgatado por bombeiro — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Gambá sendo resgatado por bombeiro — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.