Gansa encontra um policial e o leva até seu bebê que estava em apuros; vídeo

Gansa encontra um policial e o leva até seu bebê que estava em apuros; vídeo

Por Stephen Messenger / Tradução de Alice Wehrle Gomide

O policial James Givens tem servido o Departamento de Polícia de Cincinnati, nos EUA, por mais de 26 anos, mas em todo esse tempo ele nunca teve uma experiência que se compare a esta.

No último dia 9, Givens estava sentado em seu carro de patrulha em um estacionamento quando ele foi abordado por um visitante muito inesperado, que parecia muito determinado em conseguir sua atenção.

“Esta gansa veio e começou a bicar o lado do meu carro”, Givens disse ao The Dodo. “Eu joguei um pouco de comida para ela, mas ela não pegou. Ela continuou bicando e grasnando. Então ela andou um pouco, parou e olhou para trás. E veio de novo e bicou mais um pouco”.

Quando a gansa saiu pela segunda vez, e novamente olhou para trás, Givens decidiu segui-la. E ainda bem que ele fez isso.

EUA Cincinnati gansa encontra policial2

“Ela me levou cerca de 100 metros para esta área com grama perto de um riacho. Foi então que eu vi um dos seus bebês todo emaranhado em um fio de um balão. Seus pequenos pés estavam chutando”, disse Givens. “Ela me levou diretamente para ele”.

Apesar de estar chocado pelo que tinha acabado de acontecer, Givens ficou receoso de se aproximar do pequeno ganso, temendo que a mãe fosse atacar se ele chegasse perto. Então ele entrou em contato pelo rádio com a SPCA, mas nenhum resgatista de vida selvagem estava imediatamente disponível.

A policial Cecilia Charron, colega de Givens, ouviu o pedido e se voluntariou para ajudar.
“Ela apareceu sozinha”, ele disse. “Eu disse para ela tomar cuidado, mas ela simplesmente foi até lá e soltou o bebê. A mãe gansa ficou lá vendo, como se ela soubesse. Foi incrível”.

Uma vez que o bebê estava livre, Givens e Charron observaram conforme ele se juntou à sua mãe e nadou em segurança. Não surpreendentemente, os policiais não conseguiam acreditar como tudo aconteceu do começo ao fim.

Os olhos de Charron até começaram a se encher de lágrimas, e ela disse a Givens que foi o melhor momento de seus 24 anos de carreira.

“Parece algo inventando. Foi simplesmente incrível”, disse Givens. “Eu sinceramente não sei por que decidi segui-la, mas eu fui. Isso me faz pensar – eles sabem pedir ajuda aos humanos quando eles precisam?”

EUA Cincinnati gansa encontra policial3

Apesar de nunca termos certeza se a desesperada mãe gansa abordou o policial sabendo que ele ajudaria, a certeza que temos é que ele ajudou – e isso fez toda a diferença.

“Eu não sei o que isto tudo significa”, Givens disse, “mas eu espero que possa inspirar mais compaixão em outras pessoas”.

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.