Gansos ficam feridos e suspeita é que foram atacados por jacarés em Três Lagoas, MS

Gansos ficam feridos e suspeita é que foram atacados por jacarés em Três Lagoas, MS
Foto: Divulgação/Assessoria

Dois gansos machucados da Lagoa Maior, de Três Lagoas, foram atendidos na manhã desta quinta-feira (1) por uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio. Os dois animais apresentavam ferimentos em uma das patas, sendo que um deles estava cego, segundo o veterinário Hugo Faria.

A suspeita é que os ferimentos possam ter sido causados por jacarés. “Tudo indica que algum jacaré atacou os gansos para se alimentar, mas eles conseguiram escapar”, explicou o secretário Celso Yamaguti.

Um dos gansos foi diagnosticado com uma fratura exposta na pata. Neste caso, segundo o veterinário, não é possível realizar nenhum procedimento, devido à estrutura óssea das aves serem porosas e já estar comprometida.

A outra ave recebeu curativo e sutura e ficará temporariamente isolada e em observação na área cercada do Jardim Aquático.

Por Tatiane Simon

Fonte: JPNEWS

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.