Garis resgatam seis filhotes de cachorro dentro de saco de lixo em Barra Mansa, RJ; veja vídeo

Garis resgataram seis filhotes de cachorros dentro de sacos de lixo em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro. O caso aconteceu no Morro do Boi, na Vila Coringa.

O vídeo do resgate foi enviado através do Whatsapp da TV Rio Sul nesta sexta-feira (18). Nele é possível ver o momento que os trabalhadores encontram os filhotes dentro de sacos plásticos, enrolados em roupas.

Os animais foram salvos momentos antes das bolsas serem colocadas na caçamba de lixo. A equipe da Vigilância em Saúde Ambiental da cidade realizou na tarde desta sexta-feira o recolhimento e o encaminhamento dos cachorros para a Arca de Noé.

Hoje trabalhando deparamos com está sena,uns filhotes de cachorro no saco de lixo, quase foram para o compactador do caminhão…Isto na rua BIAJONE no ano bom BM

Gepostet von Flavio Marques Dos Santos am Mittwoch, 16. Oktober 2019

Os filhotes, que têm aproximadamente 15 dias de vida, foram identificados como mestiços de Rottweiler. Os interessados em adotar um dos animais podem fazer a solicitação através do perfil da instituição nas redes sociais.

Maus-tratos a animais é crime, com pena de três meses a um ano de detenção, e multa. Para denunciar qualquer abuso basta ligar para o telefone 0300 253 1177, denunciar a situação na delegacia ou nas secretarias de Meio Ambiente das cidades.

Filhotes foram identificados como mestiços de Rottweiler. — Foto: Divulgação/ONG Arca de Noé

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.