Garota surda ensina a linguagem dos sinais para cãozinho também surdo

Garota surda ensina a linguagem dos sinais para cãozinho também surdo

 Após ser resgatado de um abrigo, Walter virou o melhor amigo de Julia.

Por Ataide de Almeida Jr.

Essa é a história real de uma garotinha de 10 anos, que nasceu surda, e de um cachorrinho, de sete meses, que também tem a mesma condição. Certo dia, a mãe de Julia pegou Walter em um abrigo para dar à filha. “Quando segurei a Julia, ela não podia me ouvir. O primeiro gesto, foi cheirar o meu pescoço. E quando segurei Walter pela primeira vez, ele fez a mesma. Eu olhei para ele e vi que tinha que ser nosso”, contou a mãe.

A partir daí, os dois começaram uma verdadeira amizade. “Eles são iguais. Ele espera Julia terminar a lição de casa para depois irem brincar. Além disso, aprendem um monte de coisas juntos”, explica a mãe. Julia, agora, está ensinando Walter a linguagem dos sinais e o adestrando.

“Eu amo Walter. Ele é meu melhor amigo.”, disse a menina em um vídeo publicado pela Pasadena Humane Society & SPCA, uma sociedade de proteção ao animais da Califórnia. A mensagem final do vídeo também é emocionante. “Sempre que você se sentir diferente ou sozinho, lembre-se de Walter e Julia. Há alguém lá fora feito para todos.” E essa história ainda tem vários capítulos para serem escritos.

Fonte: Metrópoles

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.