Garotinho dá lição de solidariedade e organiza rifa para alimentar cachorros abandonados

Garotinho dá lição de solidariedade e organiza rifa para alimentar cachorros abandonados
Imagem: Filo.news

Não cansamos de ver exemplos lindos vindos de crianças. Mesmo pequenas, muitas delas têm um coração enorme e surpreendem com atos de solidariedade e amor que muitos adultos nunca fizeram em anos e anos de vida. O Bautista é um garotinho de 5 anos da Argentina que organizou uma rifa com o objetivo de comprar comida para os cachorros abandonados das ruas da sua cidade, General Ramírez, na província de Entre Rios.

“Eu sempre dou comida quando eles veem aqui. Também dou água, assim creio que eles não passam sede ou fome, mas acredito que sentem calor, frio e solidão. Se eu não tivesse quatro cachorros e três gatos, os adotaria”, disse Bautista a um canal local de notícias.

O garoto concilia os estudos com a sua atividade voluntária de cuidar dos animalzinhos de rua. Para ajudar na compra de ração, ele organizou uma rifa em que o prêmio era o seu material escolar. Vendia cada número por 10 pesos argentinos (o equivalente hoje a R$ 0,30). Quando a mãe do Bautista, Ángela, fez um post no Facebook anunciando as rifas, a campanha solidária viralizou e muita gente apareceu para comprar números e ajudar na causa.

Ao final, o Bautista conseguiu comprar dois sacos de alimentos para os cães que, com certeza, ficaram muito felizes com o gesto de solidariedade. A sua mãe, claro, disse estar muito orgulhosa do filho – e não é para menos! Tão pequeno e já demostrando ser uma pessoa maravilhosa, preocupada com o bem-estar dos bichinhos que não possuem um lar.

Abrigo de animais

Aliás, seu sonho é ter um abrigo de animais, onde poderá transformar a vida de inúmeros pets que tanto precisam de amor, acolhimento e cuidado.

O garoto está convicto de que irá transformar o seu sonho em realidade no futuro e já está se planejando para isso, pensando em futuras rifas. “Já tenho um monte de dinheiro guardado. Estou economizando agora para sortear uma camiseta quando eu crescer. Faço tudo que eu posso”, diz Bautista.

O menino aproveita para deixar uma mensagem de conscientização sobre o abandono e maus-tratos de animais. Uma situação que, infelizmente, é muito comum: quantas vezes não vemos cachorros largados na rua por quem deveria protegê-los e garantir uma vida digna?

“Eu queria que outras pessoas também ajudassem os animais que encontrassem perdidos. Nunca se deve maltratar os pets porque, se não existissem animais, o mundo seria diferente, não seria nada”, disse Bautista.

Que maturidade, não? Tão jovem e já identificou um propósito, uma causa para defender durante a sua vida. Parabéns, Bautista, e que você siga firme nessa missão espalhando todo o seu amor e generosidade aos bichinhos

Por Marcelo Silva

Fonte: Awebic

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.