Garoto de 10 anos vende pinturas para ajudar animais abandonados

Pavel Abramov, de apenas 10 anos, decidiu usar seu talento para uma causa muito nobre: ajudar animais resgatados. A iniciativa do garoto russo, chamada ‘Pincel Gentil’, já conquistou pessoas em todo o mundo. Conheça o trabalho do pequeno caridoso.
O menino recebe encomendas de pintura e reverte a venda para cães e gatos desabrigados.
Em entrevista ao Bored Panda, a mãe, Ekaterina, conta que já foram 150 pedidos enviados para 15 países diferentes. Outros 1.000 pedidos seguem na fila de espera.
Graças à iniciativa de Pavel, o abrigo ‘Vida’ recebeu 3 toneladas de ração e outros itens, como remédios, utensílios domésticos, materiais de reparo e equipamentos.
Agora, depois de atrair atenção internacional, Pavel ajuda abrigos em várias cidades russas. O menino também colaborou com a criação de um projeto de esterilização para animais de rua.
As ações não pararam ali. Vários estabelecimentos receberam caixas para coletar doações de ração.
O Art Pate é o lugar onde Pavel implementa ideias para ajudar gatos em busca de um lar.
“Nós os pegamos na rua, tratamos, vacinamos e procuramos seus novos donos entre nossos hóspedes. Você pode vir ao Art Pate com toda a sua família ou amigos. O estúdio realiza vários eventos educacionais, e de entretenimento, para ajudar os animais”, contou Ekaterina.

De acordo com a mãe, todas as ideias surgem da cabeça do garoto. “Foram realizados mais de 20 eventos em benefício dos animais, incluindo campanhas de arrecadação de alimentos, festivais de caridade, sessões fotográficas e feiras, flash mobs, concertos, leilões e aulas criativas.”, conta, orgulhosa.
Fonte: R7