Garoto de 10 anos vende pinturas para ajudar animais abandonados

Garoto de 10 anos vende pinturas para ajudar animais abandonados

Pavel Abramov, de apenas 10 anos, decidiu usar seu talento para uma causa muito nobre: ajudar animais resgatados. A iniciativa do garoto russo, chamada ‘Pincel Gentil’, já conquistou pessoas em todo o mundo. Conheça o trabalho do pequeno caridoso.

O menino recebe encomendas de pintura e reverte a venda para cães e gatos desabrigados.

Em entrevista ao Bored Panda, a mãe, Ekaterina, conta que já foram 150 pedidos enviados para 15 países diferentes. Outros 1.000 pedidos seguem na fila de espera.

Graças à iniciativa de Pavel, o abrigo ‘Vida’ recebeu 3 toneladas de ração e outros itens, como remédios, utensílios domésticos, materiais de reparo e equipamentos.

Agora, depois de atrair atenção internacional, Pavel ajuda abrigos em várias cidades russas. O menino também colaborou com a criação de um projeto de esterilização para animais de rua.

As ações não pararam ali. Vários estabelecimentos receberam caixas para coletar doações de ração.

O Art Pate é o lugar onde Pavel implementa ideias para ajudar gatos em busca de um lar.

“Nós os pegamos na rua, tratamos, vacinamos e procuramos seus novos donos entre nossos hóspedes. Você pode vir ao Art Pate com toda a sua família ou amigos. O estúdio realiza vários eventos educacionais, e de entretenimento, para ajudar os animais”, contou Ekaterina.

Fotos: Reprodução/Арт Пространство / Абрамова Павла

De acordo com a mãe, todas as ideias surgem da cabeça do garoto. “Foram realizados mais de 20 eventos em benefício dos animais, incluindo campanhas de arrecadação de alimentos, festivais de caridade, sessões fotográficas e feiras, flash mobs, concertos, leilões e aulas criativas.”, conta, orgulhosa.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.