Gata abandonada é acolhida por família amorosa e passa por incrível transformação

Gata abandonada é acolhida por família amorosa e passa por incrível transformação

A gata Frisbee passou anos vivendo em situação de rua, precisando lidar com a fome, o frio e episódios de violência cada vez mais frequentes conforme ela crescia. Acredita-se que ela tenha sido abandonada quando ainda era filhote.

No início deste ano, Frisbee foi encontrada por voluntários de uma ONG de bem-estar animal vagando pelas ruas de Salisbury, em Massachusetts (EUA), com uma aparência terrível.

A felina estava muito suja, apática e anêmica – e precisava de ajuda urgentemente. 

Sensibilizados com a situação dela, os voluntários a levaram até o abrigo da Lowell Coalition, onde lhe deram um bom banho, água e comida – coisas que ela não usufruía com fartura há anos.

Fizeram um check-up médico geral na gatinha, que não identificou maiores problemas de saúde: Frisbee só precisava se alimentar melhor para recuperar o peso.

“Originalmente, eles a encontraram do lado de fora, com os pelos super emaranhados. O pior que já vimos, e com muita fome. Ela foi auxiliada pelo programa Trap-Neuter-Return, que cobriu todas as suas despesas no veterinário. Também foi custeada uma cirurgia odontológica em seus dentes da frente”, disse a ONG Merrimack River Feline Rescue Society.

Conquistar a confiança da gata não foi tarefa fácil. Como é de esperar, após anos sujeita a todo tipo de violência e crueldade nas ruas, Frisbee desenvolveu uma personalidade fechada, desconfiada e sempre alerta com outros humanos.

Mas, aos poucos, com a devida paciência e algumas doses de carinho, Frisbee foi se soltando e permitindo ser amada e cuidada pelos voluntários.

Certo dia, conforme relata a ONG Merrimack, ela se aproximou dos cuidadores, ronronou e se aconchegou ao lado deles, em sinal de agradecimento.

Em questão de semanas, a aparência da bichana se transformou completamente, assim como sua personalidade. Logo, ela foi disponibilizada para adoção.

Fotos: Merrimack River Feline Rescue Society
Fotos: Merrimack River Feline Rescue Society

No segundo mês depois do resgate, Frisbee foi acolhida por uma família, ganhando um novo – e definitivo – lar adotivo. Se depender de seus novos tutores, nunca mais ela irá passar fome ou frio novamente.

Por Gabriel Pietro  

Fonte: Razões para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.