Gata chora e todos os dias visita túmulo de cadela que havia lhe adotado

Gata chora e todos os dias visita túmulo de cadela que havia lhe adotado

O luto não é uma fase fácil de se passar e, muitas vezes, ele pode deixar marcas na vida das pessoas. Nos animais, as coisas não são diferentes, eles sentem a tristeza da perda da mesma forma que os humanos.

Assim aconteceu com a gatinha da internauta Nadir Rodrigues, que chora muito e, todos os dias, visita o túmulo da sua irmã canina, chamada de Naná, desde que ela morreu.

Em um grupo no Facebook, Nadir contou que ela tinha a cadelinha Naná e nove gatos, porém, a doguinha faleceu em julho e, desde então, uma das suas gatinhas não conseguiu conter a tristeza. O que aconteceu foi que a cadela havia “adotado” a felina e ambas tinham uma relação muito próxima. Agora, a bichana está sentindo a falta que a sua “mãe” faz.

Como a tutora fez um cemitério de pets na área externa da sua casa, ela enterrou o corpo de Malu no local e, diariamente, a gata faz uma visita e dá para ver que a felina está cheia de saudades da sua aumiguinha. Segundo Nadir, a pet passa horas ao lado do túmulo.

“Hoje está fazendo 8 dias que faleceu. Essa gatinha é a caçulinha que a Naná adotou como filha. Ela fica no túmulo dela todos os dias”, escreveu Nadir.

Recentemente, a psiquiatra veterinária Larissa Rüncos comentou que os cães e gatos também sofrem o luto quando perdem alguém que eles tiveram muita afinidade e convivência próxima.

Que a gatinha e Nadir superem a fase da luto e possam viver muitos momento de alegria em memória de Naná.

Fonte: Bnews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.