Gata com quase 1 quilo de pelos emaranhados encara transformação

Gata com quase 1 quilo de pelos emaranhados encara transformação
Fotos: Reprodução Internet

A pobre gata Hidey carregava uma carapaça de quase 1 quilo de pelos emaranhados. Os fios cresceram tanto que formaram dreadlocks. Seu tutor era um idoso que sofria de Alzheimer, morador na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Por causa da doença, a família do senhor resolveu levá-lo para uma casa de repouso. Porém, o pet, junto de outro companheiro felino, ficou na residência antiga. As informações são do site The Dodo.

Foi então que um parente distante lembrou dos bichanos… quer dizer, de apenas um dos gatos. Com a casa aberta, ele deixava comida para o animal. Depois, lembrou de Hidey. Ao procurá-la, encontrou-a escondida, nesse estado de abandono.

O homem levou-a para um abrigo de animais, onde foi tosada. Precisou ser anestesiada para não sentir dor. Não se sabe como o pelo ficou tão grande, mas os veterinários desconfiam que seja por causa de seu sobrepeso. Assim, é mais difícil para o felino se lamber e, consequentemente, se livrar da pelagem excedente.

Hidey mora agora com o parente que a resgatou e está cada vez mais enturmada. Confira a transformação:

eua_pensilvania_gata_1_quilo_pelos_emaranhados_transformacao_2 eua_pensilvania_gata_1_quilo_pelos_emaranhados_transformacao_3 eua_pensilvania_gata_1_quilo_pelos_emaranhados_transformacao_4 eua_pensilvania_gata_1_quilo_pelos_emaranhados_transformacao_5 eua_pensilvania_gata_1_quilo_pelos_emaranhados_transformacao_6

Por Carolina Giovanelli

Fonte: Veja

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.