Gata é trocada por novo filhote e abandonada em abrigo de ONG

Gata é trocada por novo filhote e abandonada em abrigo de ONG
Foto: Reprodução/ Instagram

A triste história de uma gata que foi trocada pela família com quem viveu por quase uma década por um novo filhote comoveu a internet nos últimos dias. A Humane Society of Broward County, instituição que trabalha em prol dos animais da Flórida, nos EUA, publicou um vídeo nas redes sociais contando o relato de Nala, substituída por um novo gatinho e abandonada no abrigo da ONG.

De acordo com a organização, os tutores não se esforçaram em tentar socializar a gata com o novo companheiro felino e, simplesmente, resolveram se desfazer do pet. No registro, é possível ver Nala em uma gaiola com uma placa que diz: “Um novo gatinho me substituiu após oito anos”.

A ONG fez uma “carta” de Nala para o outro gatinho. 
Foto: Reprodução/ Instagram
A ONG fez uma “carta” de Nala para o outro gatinho. Foto: Reprodução/ Instagram

“Sinto muito por não ter gostado de você no meu espaço, pequeno gato. O cachorro e eu fomos felizes por oito anos e você foi, simplesmente, demais para mim. Desculpe se eu não fui legal com você. Você era novo e me irritou. Eu só queria o amor e a paz que eu tinha antes de você aparecer. Mas eles escolheram você em vez de mim, depois de oito anos sendo um amigo fiel”, diz o texto.

“Espero que você esteja feliz, sinto falta da minha família, do meu cachorro. Meu coração está partido. A culpa não é sua. Espero que outra família me escolha para o resto da minha vida. Minha antiga família não o fez… Você vai? Com amor, Nala”, finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Humane Society of Broward County (@humanebroward)

A história, contudo, teve um final feliz: a pequena foi adotada por um novo tutor, morador do Texas, que viu a publicação e se compadeceu da situação da gatinha.

Por Giulia Roriz

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.