Gata estava com pelo tão emaranhado que nem parecia uma gata

Gata estava com pelo tão emaranhado que nem parecia uma gata

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Uma mulher estava dirigindo uma noite em Hampton Bays, New York, nos EUA, quando ela viu um animal sentado na rua, sem se mexer. Ela saiu de seu carro para ver se poderia ajudar o estranho animal – e então percebeu que era um gato.

EUA Novaiork gatopeludao 2

A gata, mais tarde chamada de Scarlett, estava com os pelos tão emaranhados que era difícil dizer que ela realmente era uma gata. Pedaços enormes de pelo estavam pendurados do seu corpo, que parecia até como se pequenos animais estivessem segurando-se a ela, e certamente ela precisava de atenção médica. Scarlett foi levada ao Southampton Animal Shelter Foundation (SASF), onde os funcionários ficaram chocados com sua condição.

“Ela tinha quilos de pelos grudados. Foi o gato mais embaraçado que já vi em todos os sete anos que trabalho no abrigo”, Linda Goldsmith, diretora do programa Advo-Cat do SASF, disse em um comunicado de imprensa enviado ao The Dodo. “A pelagem estava tão ruim, que ela não conseguia andar e quase nem se mexia”.

EUA Novaiork gatopeludao 3

Scarlett estava infestada de pulgas, carrapatos e ácaros de ouvido, e estava extremamente desidratada e faminta. Ela certamente não tinha sido cuidada de forma apropriada por muito, muito tempo. Scarlett tem cerca de 15 anos de idade, e ninguém sabe dizer com certeza quanto tempo ela ficou sozinha.

EUA Novaiork gatopeludao 4

Os funcionários do abrigo a tosaram e deram um banho, revelando uma linda gata por baixo de todo aquele pelo emaranhado.

EUA Novaiork gatopeludao 5

“Estamos tão felizes por termos encontrado Scarlett a tempo e agradecemos à boa samaritana que a trouxe para nós”, Kate McEntee, diretora de relações públicas e marketing do SASF, disse ao The Dodo. “Ela está se recuperando bem e está pronta para que uma família cheia de amor a adote”.

EUA Novaiork gatopeludao 6

Scarlett já passou por tanta coisa, e está procurando por um lar calmo para viver o resto de sua vida em paz.

Se você está interessado em adotar Scarlett, você pode checar sua página de adoção para começar.

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.