Gata leva cinco tiros em Camí la Plana de Castelló, na Espanha

Gata leva cinco tiros em Camí la Plana de Castelló, na Espanha

Dizem que os gatos têm sete vidas, mas a verdade é que Star tem ao menos cinco, afinal sobreviveu a cinco tiros que um perverso lhe disparou com uma espingarda em Camí La de Plana de Castelló, na Espanha.

A organização Ayuda Callejeros (AACC) recebeu um comunicado na sexta-feira 26 de junho, porém só conseguiu localizar o animal maltratado no domingo, e o levou em caráter de urgência ao veterinário. A princípio, ao ver o rosto destroçado da gata pensou-se que havia sido um cachorro que a tinha deixado naquele estado, mas o veterinário logo suspeitou desde o primeiro momento que havia a mão do “homem” por trás daquilo, e as radiografias confirmaram: o pobre animal tinha cinco projéteis em seu corpo. 

Fina Ramos, da AACC, confirmou ao jornal Mediterrâneo que a Prefeitura tem conhecimento do episódio lamentável e a organização entrou com a apresentação de uma denúncia para tentar localizar o agressor: “Que ele saiba que, se o pegarem, vão colocá-lo na cadeia.” Onde a encontramos é uma área de chalés, em Cami la Plan entre Grau e Castelló, e não seria estranho que algum vizinho tenha escutado algo e o denuncie, pois dispararam cinco tiros em um gato indefeso, e vai saber o que mais podem fazer”. Ramos sublinha que o “maus-tratos a animal está no artigo 337, por isto é praticamente garantida a prisão”.

A gatinha Star foi encontrada desidratada, sem nariz e com cinco projéteis no corpo. A AACC Ayuda Callejeros afirma que, felizmente, ela vai superar esta dura prova: “agora come como pode, encontra-se estável e, quando estiver mais forte, teremos que procurar um cirurgião para que reconstrua sua face”. Sobre a possibilidade de retirar alguns dos projéteis, Fina Ramos afirma que “talvez seja pior o remédio que a doença, pois como está frágil, submeter-se a uma cirurgia poderia ser ainda mais prejudicial para ela”.

Para concluir, esta ONG declara que “não é possível pensar como alguém se diverte atirando em um gato”. A verdade é que este ato é mais do que censurável e aqui, no jornal Mediterrâneo, solicitamos a colaboração dos leitores para encontrar o responsável por isso. Vocês podem entrar em contato com a AACC Ayuda Callejeros, ou escrever mensagem em privado para qualquer uma das redes sociais deste jornal.

Por Rafael Fabián / Tradução de Katia Buffolo

Fonte: El Periódico Mediterráneo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.