Gata que perdeu a pata em atentado na Síria é resgatada

Gata que perdeu a pata em atentado na Síria é resgatada

Todos os dias a guerra afeta mais pessoas do que podemos imaginar. Apesar de não terem nada a ver com os conflitos, cidadãos inocentes têm sofrido seus impactos. E não só eles, mas os animais também não estão livres desse destino.

Sadie, a linda gatinha nesse vídeo, foi encontrada em uma zona de guerra na Turquia. Ela foi atingida com um pedaço de estilhaço de bomba, que causou sérios danos a uma de suas patas traseiras. Felizmente, a gata foi encontrada pelos membros da equipe do He’Art Rescue e trazida para uma clínica veterinária em Istambul.

Sadie perdeu sua pata, mas os veterinários pensaram em uma cirurgia que iria melhorar bastante a sua qualidade de vida. Depois de longas semanas de preparação, a cirurgia foi finalmente realizada – e Sadie pôde novamente se sustentar em suas quatro patas. A pequena prótese permite que ela realize todos os movimentos novamente e talvez até se esquecer de que algum dia não conseguiu andar.

A He´Art Rescue International é uma organização dedicada ao resgate e reabilitação de animais em condições críticas. Clique aqui para visitar a página da Rescue´s e fique sabendo como ajudá-los a continuar com este lindo trabalho.

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Daniela Costa de Lima

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.