Gata que tem pernas paralisadas e usa fraldas viraliza na internet

Gata que tem pernas paralisadas e usa fraldas viraliza na internet
Aoife, uma gatinha da raça tabby de 2 anos, compartilha seu dia a dia nas redes sociais. Imagem: Reprodução/Instagram @purrfectlyaoife/New York Post - 24.08.2022

Aoife, uma gatinha da raça tabby de dois anos, que não pode usar suas pernas traseiras tem mais de 59 mil seguidores no Instagram, e seu vídeo mais assistido atingiu 73,3 milhões de visualizações.

Sua tutora, Sabrina de Matteo, de Los Angeles, Califórnia, disse que a gata “roubou os corações de milhões de pessoas”.

“Não sabemos como ela ficou paralisada, mas esperamos que ela tenha nascido assim”, disse de Matteo. A treinadora fitness de 45 anos tem que esvaziar manualmente a bexiga e o intestino da gata duas vezes ao dia, o que ela diz “não machuca em nada o gato”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aoife- Disabled Animal Account 💕 (@purrfectlyaoife)

“Por causa de sua paralisia, ela não pode usar a caixa de ninhada, então ela usa uma fralda, e nós temos que expressar manualmente seus intestinos e bexiga duas vezes por dia”, disse de Matteo. “No início, não pensei que conseguiria fazer isso, mas, com a prática, é uma segunda natureza e leva apenas alguns segundos de cada vez”.

de Matteo coloca a comida de Aoife sobre uma mesa de troca especialmente construída para distrair a gata enquanto ela pressiona o estômago dela.

De Matteo e seu marido James, 40 anos, resgataram Aoife com 2 semanas de idade durante a pandemia da Covid-19 em novembro de 2020. A tutora quer que seus vídeos mostrem que um felino deficiente ainda pode viver uma vida de qualidade sem ter que usar suas pernas traseiras.

“Através dos vídeos, as pessoas puderam ver o quanto Aoife é amada e bem cuidada”, disse ela.

No entanto, nem todos que se deparam com Aoife são tão simpáticos, pois algumas pessoas argumentam ser “cruel” manter a gata viva.

“Aoife não está em sofrimento; ela está muito feliz. Basta olhar os vídeos para ver isso”, argumentou de Matteo. “Suas necessidades podem ser diferentes das de outros gatos, mas sua vida tem valido a pena”.

De Matteo e James têm outros cinco gatos em sua casa, mas dizem que a personalidade de Aoife supera todos os outros.

“Aoife tem uma personalidade hilariante, divertida e combativa, e ela é definitivamente a chefe da casa”, disse ela, admitindo que adotar gatos necessitados se tornou um hábito que ela não pode quebrar.

Em novembro de 2020, os dois se depararam com Aoife na página de um Instagram de resgate de animais, e se apaixonaram.

“Ela tinha duas semanas quando foi encontrada pela primeira vez, e é um milagre ela ter sobrevivido tanto tempo sem ajuda”, disse de Matteo.

Quando o casal trouxe Aoife para casa pela primeira vez, de Matteo disse que ela sentiu um peso da responsabilidade de deixar as pessoas seguirem a vida de Aoife.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aoife- Disabled Animal Account 💕 (@purrfectlyaoife)

“Alguns deles ficaram aborrecidos com o fato de Aoife ter tido permissão até para ser adotada, pois estavam céticos sobre se James e eu éramos capazes”, compartilhou De Matteo. “Eu sentia que tínhamos que provar a nós mesmos”.

De Matteo criou a própria conta Instagram de Aoife, e nasceu a carreira da gatinha como uma influenciadora nas mídias sociais.

“É incrível que tantas pessoas estejam começando a fazer parte da jornada de Aoife”, conta a tutora. “Ela é uma gata muito especial, e não poderíamos imaginar a vida sem ela agora”. Ela não só roubou nossos corações, mas também os corações de milhões de pessoas”. As informações são do New York Post.

Fonte: Canal do Pet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.