Gatinha jogada pela descarga nunca parou de gritar por ajuda

Gatinha jogada pela descarga nunca parou de gritar por ajuda

Por Zainab Akande / Tradução de Alice Wehrle Gomide

No começo da semana retrasada, os socorristas do Ford County Fire & EMS (FCFD) em Dodge City, Kansas, nos EUA, receberam uma ligação angustiante – uma gatinha de três semanas de idade estava supostamente presa dentro de um vaso sanitário.

EUA Kansas gatinha jogada descarga

Ao chegar ao local, a equipe de resgate soube que uma criança de quatro anos de idade que foi deixada sem supervisão pegou a gatinha longe de sua mãe, que tinha acabado de ter um bebê, e decidiu jogar o jovem animal no vaso sanitário .

EUA Kansas gatinha jogada descarga2

Os socorristas escutaram a gatinha miando por ajuda e trabalharam para primeiro remover o vaso completamente, na esperança de recuperar o animal dessa forma – mas seu resgate se tornou um pouco mais difícil.

“A gatinha tinha ‘viajado’ por mais de um metro e fez uma curva no encanamento onde o cano vai para fora para esvaziar”, Robert Boyd, bombeiro chefe do FCFD, contou ao The Dodo. Uma câmera colocada pelo cano mostrou a gatinha firmemente presa bem depois da curva do cano.

EUA Kansas gatinha jogada descarga3

Após quase três horas limpando a sujeira e cortando o cano, os socorristas finalmente conseguiram alcançar e puxar o animal para fora.

“A gatinha estava muito letárgica e não se mexia muito”, Boyd disse. “Nós imediatamente começamos a aquecê-la e a colocamos em uma toalha. Os tutores deram um banho nela e a colocaram de volta com sua mãe”.

EUA Kansas gatinha jogada descarga4

Mais tarde naquele dia, a gatinha foi informada como indo muito bem – ela tinha milagrosamente sobrevivido e, naturalmente, recebeu o nome de Miracle (Milagre) pelos seus tutores.

EUA Kansas gatinha jogada descarga5

“Nós já resgatamos animais antes, mas este foi o primeiro que tivemos que puxar de um vaso sanitário”, Boyd disse.

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.