Gatinho adotado chorou a noite toda depois de ser separado de sua irmã, então sua guardiã achou a solução…

Gatinho adotado chorou a noite toda depois de ser separado de sua irmã, então sua guardiã achou a solução…

Aviso: esta história vai balançar seu coração! Ares e Afrodite foram para a Humane Society de Wisconsin como gatinhos de rua pouco antes da véspera de Ano Novo no ano passado. No início de janeiro deste ano, Alana Hadley foi ao abrigo, se apaixonou por Ares e decidiu adotá-lo. Alana também estava interessada em adotar Aphrodite, mas ela tinha uma adoção pendente, a Wisconsin Humane Society escreveu no Facebook. Embora fosse ótimo que os dois gatinhos tivessem garantido lares eternos, isso não acontecia com Ares.

Na primeira noite em sua nova casa, Ares gritou por sua irmã. A família deu a Ares animais de pelúcia para confortá-lo, mas sempre que ele estava acordado, chorava insistentemente por Afrodite.

Felizmente para Ares, a adoção de Afrodite não deu certo e Alana não perdeu tempo em levar Ares ao abrigo para ele reencontrar sua irmã. A dupla correu pela sala perseguindo-se e, com certeza, se divertindo. Então Alana decidiu adotar Afrodite também!

Fotos: Wisconsin Humane Society/Facebook

Agora, Ares e Afrodite nunca mais serão separados! “Ambos amam se abraçar e ronronar como loucos quando os seguramos. Eles dormem a maior parte do dia e se abraçam quando dormem!”, Alana compartilhou com o abrigo.

Parabéns a Ares e Afrodite pelos seus finais felizes!

Se você já pensou em adicionar um felino à sua família e tem condições de adotar outro gato, há muitos benefícios em fazê-lo. Apesar de os gatos serem conhecidos como criaturas solitárias, eles, de fato, gostam de companhia. Independentemente do que a maioria das pessoas pense, os gatos são animais sociais que prosperam em pares ligados. Há tantos gatos que vivem em abrigos e precisam de um lar definitivo. Você tem a oportunidade de salvar uma vida e dar muita alegria a um animal solitário!

Se você não pode adotar, mas está procurando outras maneiras de ajudar, então considere dar lar temporário para um gato. Isso ajuda no acolhimento do gato, o abrigo ganha espaço e permite salvar outro animal necessitado. Outra maneira de ajudar a diminuir o número de gatos desabrigados é voluntariar-se em programas locais de capturar-castrar-libertar. Isto fará com que os gatinhos não nasçam sem abrigo e não sofram desnecessariamente.

Por Michelle Neff / Tradução de Maria Leticia Guerra Machado Coelho

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.