Gatinho é encontrado dentro de saco amarrado em Ituporanga, SC

Gatinho é encontrado dentro de saco amarrado em Ituporanga, SC
Foto: Montagem / Divulgação / RWTV

Um jovem de 20 anos que estava caminhando pela rua Irineu Bornhausen, no bairro Santo Antônio, em Ituporanga, tomou um susto ao se deparar com uma sacola jogada na rua e perceber que dentro dela havia um filhote de gato. O fato aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira (4).

O rapaz chamou a polícia para registrar o abandono do animal e nenhum suspeito foi encontrado. Ele disse que não teria condições de ficar por muito tempo com o filhote pois tinha um cão bravo em casa.

De toda forma, o jovem se comprometeu a ficar responsável pelo filhote. O caso foi registrado como maus-tratos aos animais em boletim de ocorrência.

Abandonar cães e gatos é crime

A Polícia Militar ainda informou que, desde 2020, uma Lei Federal aumentou a pena para pessoas condenadas por maus-tratos ou abandono de animais. A pena, em caso de condenação, é de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de animal doméstico.

Fonte: Educadora

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.