Gatinho perdeu as orelhas, mas ganhou um melhor amigo

O gato Potato (batata) passou por muita coisa, mas venceu os desafios. O gatinho perdeu as orelhas, por outro lado, ganhou um grande amigo durante a recuperação. Ele foi resgatado das ruas da China e quase teve um destino trágico. Porém, não desistiram dele e o futuro lhe sorriu. 


Foi identificado um problema sério nas orelhas e ouvidos do bichinho. Um tratamento foi feito emergencialmente, mas ele acabou perdendo as orelhas para ser salvo. O canal auditivo poderia ser seriamente atingido, pois a doença já tinha voltado. A solução foi remover a possibilidade de retorno da infecção, sendo assim, ele acabou ficando desse jeito.

Gatinho perdeu as orelhas e foi acolhido em um lar carinhoso 

Potato foi adotado e, segundo os tutores, ela ainda pode ouvir, apesar dos pesares. Na casa nova, teve mais uma surpresa, pois foi recebido por outro felino. O gato Horlick imediatamente se aproximou de Potato e deu as boas-vindas. 
Enfim, agora eles são grandes amigos e se ajudam. No caso do recém-chegado, além de estar em uma casa nova, também acabou de passar por uma situação bem traumática. Portanto, toda ajuda é muito importante, principalmente no período de adaptação.

Fotos: Instagram/no_ear_meow_potato

Em conclusão, ficou claro para os responsáveis pelo resgate, para os veterinários e para Horlick, que o novo lar era ideal para Potato. Certamente, um bichinho nas condições dele precisa de atenção e de tutores responsáveis. Mas, além disso, ganhou também um grande amigo que o acompanha e ajuda no dia a dia. 

O que você achou dessa linda história? Já tinha visto algo parecido? 

Fonte: Curiosidades

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.