Gatinho que quase se afogou no oceano é adotado pelo homem corajoso que o resgatou!

Gatinho que quase se afogou no oceano é adotado pelo homem corajoso que o resgatou!
Fotos: Martin County Sheriff´s Office/Facebook

Nós ouvimos o tempo todo histórias de resgates incríveis de animais que nos deixam maravilhados. Desde o resgate de um filhote em uma vala, a ajuda a um pardal congelado em uma cerca de metal, até o resgate de animais de fazenda em condições de congelamento, aqueles que amam os animais não medirão esforços para ajudar qualquer animal necessitado.

E foi exatamente isso o que fez Michael Libasci, um oficial da Marinha de Stuart, na Flórida. A Martin County Sheriff´s Marine Unit (Unidade Marinha do Departamento do Xerife do Condado de Martin) recebeu uma ligação de um bom samaritano informando que ouvia pequenos lamentos vindos da água abaixo da ponte Roosevelt. Michael Libasci então foi até o local para verificar o que acontecia e quem poderia possivelmente estar chorando no oceano.

Libasci foi até o local e ficou surpreso com o que encontrou – um gatinho lutando por sua vida. O pequenino subiu numa ponte carregada de ostras, para tentar se salvar das ondas.

O oficial rapidamente conseguiu colocar o pequeno gatinho no seu próprio barco e longe das ondas perigosas. Olhe como ele é pequenino!

Seguro e em terra firme, o gatinho foi levado à Humane Society of the Treasure Coast, onde foi batizado de Roosevelt, em homenagem à ponte sob a qual ele foi encontrado. Roosevelt então foi colocado para a adoção.

Michael ainda não havia terminando as suas boas ações, porque não muito tempo depois do ocorrido, ele adotou Roosevelt!

Roosevelt estará em boas mãos com Michael e a dupla terá muitas lembranças duradouras desse resgate durante os próximos anos.

Apesar de não sabermos ao certo como Roosevelt foi parar na água, somos muito agradecidos por este amável oficial ter salvado a vida desse rapazinho.

Para mais informações sobre como ajudar animais sem abrigo, clique aqui. E lembre-se de sempre adotar e nunca comprar animais de estimação!

Por Michelle Neff / Tradução de Daniela Costa de Lima

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.