Gatinho solidário chama amigos em situação de rua para dividir o jantar; VÍDEOS

Gatinho solidário chama amigos em situação de rua para dividir o jantar; VÍDEOS
Rocco, o gatinho que divide seu jantar - Reprodução / Tiktok

Rocco, um gato que vive nos Estados Unidos, faz questão de dividir seu jantar. Há mais de dois anos, ele escolheu como lugar para jantar uma área perto da porta telada de entrada da casa em que vive com seus tutores.

No momento em que está se preparando para jantar, Rocco vai à porta e fica miando por seus colegas. Os tutores dele sempre preparam “comida extra” para os outros animais.

A cena de jantar foi capturada várias vezes por sua tutora, que compartilhou os momentos em vídeos no TikTok. Confira:

@theroccoloco Rocco keeps inviting friends for dinner!! #straycat #tuxedocat #catfeeding #catnutrition #CapCut ♬ we fell in love in october – Speed – Ren

A adoção de Rocco por seus tutores foi feita por meio da Humane Society da cidade de Washington, quando ele ainda era filhote. Por ser um gato muito carinhoso, ele se aproximou naturalmente do pet em situação de rua.

Viral: Gatinho solidário chama amigos em situação de rua para dividir o jantar

Atualmente, dois gatinhos costumam jantar com Rocco, mas a história começou apenas com um, que ainda não se sente confortável com humanos.

Conforme a tutora, o gatinho em situação de rua que chegou para jantar pela primeira vez, há pouco mais de dois anos, está sendo “conquistado” pela família para ser adotado. A aproximação dele com a família ainda é pouca, apesar das tentativas através de alimentação e brinquedos.

“Eu o alimento há quase dois anos e ele ainda tem muito medo dos humanos, mas nós o amamos e ele é bem-vindo aqui quando estiver pronto”, escreveu a tutora.

A família faz tentativas de adoção do gatinho aos poucos, veja um dos momentos em que ele entra na casa:

@theroccoloco Some of you have asked me what would I name him, I’ve always thought Coconut, I think it fits him very well 🥥 #cat #catsoftiktok #straycatsoftiktok ♬ golden hour – piano instrumental – Chilled Pig

Por Maria Priscila Martins

Fonte: Folha de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.