Gato abandonado arrastou sua perna morta até que alguém finalmente o ajudou

Gato abandonado arrastou sua perna morta até que alguém finalmente o ajudou

Por Sarah V Schweig / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Ele agora é conhecido como Frog (Sapo), mas quando ele foi encontrado, ele era um animal de rua sem nome, faminto, coberto de feridas e arrastando uma perna morta quando se mexia.

Felizmente, quando alguém postou um vídeo deFrog no Facebook, uma mulher chamada NafsikaKorniliou da organização grega de resgate Second Chance Animal RescueSociety, ou SCARS(Sociedade de Resgate Animal Segunda Chance), o viu – e ela sabia que tinha que ajudá-lo.

Korniliou entrou em contato com a mulher que fez o vídeo e disse a ela que a SCARS gostaria de resgatar Frog. “Ela ficou muito feliz com isso”, Korniliou disse ao The Dodo.

Grecia gato arrastou perna morta ate alguem ajudou2

Mas isso não foi fácil: a SCARS está localizada em Atenas, na Grécia, mas Frog estava em Komotini, do outro lado do país.

Dois voluntários da SCARS doaram dinheiro para que Frog pudesse voar até Atenas e receber ajuda o mais rápido possível.

Grecia gato arrastou perna morta ate alguem ajudou3

Quando ele chegou, os resgatistas puderam ver de imediato como Frog estava precisando de ajuda.

“Ele estava fedido e magro”, Korniliou disse. “Sempre que ele sentia o cheiro de comida, ele começava a chorar”.

Grecia gato arrastou perna morta ate alguem ajudou4

Os resgatistas sabiam que Frog merecia uma vida muito melhor, então eles o acolheram e tentaram descobrir porque ele quase nem conseguia andar.

“A ferida em sua pata estava com um cheiro muito ruim, e ele estava arrastando a pata traseira, que acabou ficando em uma posição estranha e não natural”, Korniliou disse.

Grecia gato arrastou perna morta ate alguem ajudou5

Frog foi atendido por um veterinário ortopedista, que tirou raios-X e descobriu uma bagunça dentro do pequeno corpo do gato. “Sua pélvis quebrou e estava presa, não da maneira correta”, Korniliou disse. “Sua perna traseira não tinha sensibilidade do joelho para baixo”.

Depois de uma rodada de antibióticos e vitaminas, Frog estava fazendo ótimo progresso. E ele estava se alimentando desesperadamente. “Ele estava comendo como se nunca tivesse visto comida antes”, Korniliou disse.

Grecia gato arrastou perna morta ate alguem ajudou6

Finalmente Frog estava forte o suficiente para passar por uma cirurgia para remover sua perna morta, que dava a ele tantos problemas.

No começo do mês,Frog passou pela cirurgia. O que os veterinários encontraram ajudou a iluminar o passado doloroso que fez com que Frog ficasse nessa situação: uma bala estava alojada em seu pequeno corpo.

Grecia gato arrastou perna morta ate alguem ajudou7

Apesar de que nunca conseguiremos saber exatamente o que aconteceu com Frog, nós sabemos que ele é um lutador. Frog se recuperou da cirurgia muito bem, de acordo com a SCARS.

Grecia gato arrastou perna morta ate alguem ajudou8

Ele está ganhando peso e andando sem problemas com somente três pernas.

Grecia gato arrastou perna morta ate alguem ajudou9

“Nosso objetivo é transformar Frog em um príncipe, ao deixá-lo bem e ao encontrar um lar definitivo para ele”, disseKorniliou, que atualmente cuida de Frog.

Graças às pessoas que cuidaram dele, Frog já está no caminho certo.

Clique aqui para saber como você pode ajudar Frog e outros animais que a SCARS resgata.

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.