Gato acumula pelagem por anos e esteve em estado deplorável; fotos

Gato acumula pelagem por anos e esteve em estado deplorável; fotos
Foto: Reprodução/Facebook/Douglas County Animal Care & Services

Um gato pesando nada menos que 10 kg e com os pelos emaranhados foi abandonado na porta do Dougals County Animal Care & Services, em Nevada, nos EUA. Os profissionais do locais acreditam que o animal foi negligenciado por anos para chegar nesse estado. A polícia agora procura o responsável pelos maus tratos. Informações do R7.

Ninguém estava no local no momento do abandono, mas as câmeras de segurança registraram a ação.A polícia agora utiliza as imagens para tentar identificar o homem.

Infelizmente esse tipo de cena é comum para os funcionários do local, mas o choque veio no momento em que foi aberta a gaiola do animal.Foi a primeira vez que qualquer um deles viu um gato nesse estado de negligência.

O gato não conseguia se movimentar graças ao peso de sua pelagem. Os profissionais então levara o bichano ao veterinário. Lá ele foi sedado e teve 2 kg de pelos raspados.

Agora, apelidado como “Bob Marley”, ele consegue se movimentar, mas ainda precisa passar por uma dieta para ser considerado uma animal completamente saudável.O bichinho tem 10 anos e já está disponível para adoção.

Fotos: Reprodução/Facebook/Douglas County Animal Care & Services

Fonte: Meionorte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.