Gato é agredido e fica preso em varal de arame farpado, em Campo Mourão, PR

Gato é agredido e fica preso em varal de arame farpado, em Campo Mourão, PR
Gato foi agredido e jogado sobre um arame farpado, segundo a Associação de Proteção Animal — Foto: Associação dos Protetores de Animais Independentes/Divulgação

Um gato foi agredido e ficou pendurado em um varal de arame farpado em um terreno no Jardim Paulino, em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, na tarde de quarta-feira (29).

De acordo com a protetora animal que ajudou no resgate, o gato estava com as duas patas traseiras quebradas e sangrando muito.

“Acreditamos que ele tenha sido espancado e jogado no terreno por cima do muro, com isso, acabou enroscado no arame”, explica a protetora Amanda Tonete.

Ainda de acordo com ela, para não correr o risco do animal se debater e ficar ainda mais machucado, as pontas do varal foram cortadas e o animal foi levado à clínica com o arame enroscado nas patas para ser retirado pelo veterinário.

Amanda contou que o gato vive na casa de uma idosa que tem vários animais e vive em situação de vulnerabilidade social. No local não há muros e os gatos e cachorros ficam livres no quintal.

Apesar dos graves ferimentos, o animal, que tem pouco mais de dois anos, passa bem e já foi adotado por outra família.

Um boletim de ocorrências deve ser feito nesta quinta-feira (30). Até o momento, o agressor não foi identificado.

Por Gesli Franco

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.