Gato é encontrado com espeto cravado no corpo em Ijuí, RS

Gato é encontrado com espeto cravado no corpo em Ijuí, RS
Imagem: Divulgação / Rádio Progresso de Ijuí

Um crime de maus-tratos a um gato chamou a atenção na cidade de Ijuí, noroeste do Rio Grande do Sul, durante a última sexta-feira (18). Na ocasião, moradores do bairro Glória encontraram um felino com um espeto de ferro cravado no corpo. O animal foi resgatado, submetido a cirurgia para retirada do objeto, porém, devido a gravidade da lesão, ele não sobreviveu ao procedimento.

Segundo os relatos, uma moradora viu o estado do gato e acionou uma ONG. Após isso, o poder público municipal, através da secretaria de Meio Ambiente fez o encaminhamento do animal a um hospital veterinário, porém, o felino acabou falecendo durante uma cirurgia para retirada do espeto.

Semana de crueldade em Ijuí

Este foi o segundo caso registrado na cidade de Ijuí nesta semana. Conforme a imprensa local, através da Rádio Progresso, no último dia 15 de março cinco gatos foram encontrados mortos em um terreno baldio situado no bairro Thomé de Souza. Outro animal foi achado já sem vida no telhado de uma casa.

A principal suspeita é que, neste caso dos seis gatos mortos, alguém tenha os envenenado. Entretanto, até o momento, não há confirmação da causa da morte.

Por Günther

Fonte: Leouve

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.