Gato é esquartejado em Rio Brilhante (MS) e caso é investigado por protetores dos animais

A moradora Fernanda Arakak da rua Fernando Turra, bairro Pró Moradia XII, em Rio Brilhante, se deparou com um de seus gatos morto na manha desta quinta-feira no quintal de sua residência.

Conforme relatado pela moradora em uma rede social, o gatinho de cerca de 2 meses foi morto e teve partes do corpo arrancados como a cabeça e as patas.

A tutora do animal desabafou na rede social ao postar as fotos do felino morto: “pessoas, quando não podem enfrentar, descontam em pequenos corpinhos que não podem se defender. Meus animais são bem tratados. Comem ração e sempre compro leite pra eles, não ficam incomodando ninguém, é pura maldade mesmo”.

Segundo ela, existem mais gatos em sua casa que são bem cuidados.

Eliza Mara Morais que é presidente do “Mundo Animal Protetores” de Rio Brilhante informou que ela e as demais voluntarias do grupo já tem conhecimento do caso e estão sendo tomadas as medidas necessárias, inclusive judiciais. Disse ainda que isso não diz respeito só à tutora do animal, mas a toda a sociedade.

De acordo com Eliza Mara isso é crime previsto pela 9.605/98 proteção ambiental / proteção animal. Qualquer pessoa pode denunciar maus-tratos aos animais, “então vamos denunciar e acabar com esse tipo de crueldade”. Finalizou Eliza.

Por Olimar Gamarra

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.