Gato é flagrado dentro de mala após passar por raio X em aeroporto nos EUA

Gato é flagrado dentro de mala após passar por raio X em aeroporto nos EUA
O caso aconteceu no Aeroporto Internacional de Norfolk — Foto: Reprodução/@TSA_Northeast

Funcionários do Aeroporto Internacional de Norfolk, no estado da Virgínia foram pegos de surpresa ao descobrir pelo raio X que um passageiro levava um gato dentro de uma mala. O caso ocorreu no início do mês e foi divulgado nesta semana por autoridades norte-americanas nas redes sociais.

“Quando você pensa que é seguro levar seu gato de estimação em uma viagem… Um passageiro deixou seu gato dentro de sua mala em um posto de controle da TSA no Aeroporto de Norfolk nesta manhã”, escreveu Lisa Farbstein, porta-voz da Administração para a Segurança dos Transportes (TSA, na sigla em inglês) .

“Atenção donos de animais de estimação: Não mande seu animal para o raio X. Erro catastrófico!”, acrescentou, fazendo um trocadilho em inglês com a palavra “cat-astrophic”.

Segundo a Farbstein, após os funcionários do aeroporto notarem a presença do gato na mala do passageiros através do raio X, o tutor e o animal foram encaminhados para que passassem pela triagem.

“A maneira adequada, no caso, é retirar o gato da mala de viagem”, acrescentou a porta-voz.

Após o incidente, a TSA publicou no Instagram um vídeo orientando os passageiros de aeroportos norte-americanos sobre como levar seus animais durante a viagem.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Travel Tips & Dad Joke Hits 🎶 (@tsa)

O tuto9r do gato não teve a identidade revelada pela agência americana.

Fonte: O Tempo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.